Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2009

Ministério Público quer que lanchonetes deixem de vender brinquedos

O Ministério Público Federal de São Paulo quer que as redes de lanchonete suspendam a venda "casada" de brinquedos com sanduíches.
A procuradoria considera que esse tipo de comércio, que ocorre em lanchonetes como McDonald's, Burguer King e Bob's, é muito agressivo. O apelo é muito forte e estimula a criança com o hábito de uma dieta que não é saudável e pode ser mantido por toda vida.
Segundo o Ministério Público, em 2006, o McDonald's firmou um Termo de Ajustamento de Conduta para que os brinquedos que acompanham o McLanche Feliz sejam também vendidos separadamente.
As empresas têm 10 dias para responder a recomendação. O Ministério Público também pediu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária se manifeste sobre o tema.
Concordo plenamente com a recomendação do procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo. É difícil enfrentar uma propaganda tão forte, satisfazer a vontade das crianças interessadas nos brinquedos como sempre e ao mesmo tempo manter a qualidade da alimentação. Muitas famílias já optam pelo passeio esporádico à esse tipo de lanchonete. Além disso, há outras maneiras de cativar o interesse dos pequenos de forma saudável. As empresas de alimentação que busquem alternativas.

Um comentário:

  1. É isso aí, Roxane. E isso deve ser estendido às farmácias que vendem pilhas, balas, barras de cereais, etc...!!!

    Luiz Alberto - São Paulo - Sp

    ResponderExcluir