Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de março de 2009

Vamos nos unir contra a pedofilia.

Com palavras de ordem como "vamos nos unir contra a pedofilia" cerca de 50 pessoas realizaram no fim de semana uma passeata contra a pedofilia no município de Catanduva, interior de Estado, a 385 km de São Paulo. Entre os manifestantes estavam parentes e amigos de supostas vítimas de uma rede de pedofilia que acontece na cidade.

Denúncias apontam que pelo menos 40 crianças e adolescentes podem ter sido vítimas do esquema. Na última quarta-feira, dia 11, dois suspeitos foram presos e computadores, fotos, documentos, CDs e DVDs apreendidos.

O caso da existência de uma suposta rede de pedofilia, que pode ter cometido abusos sexuais contra mais de 40 crianças, passou a ser investigado após o diretor da escola, estranhar o comportamento e rendimento apresentados por alguns alunos em sala de aula. Segundo os relatos, um menino chegou a entrar em estado de choque. A Polícia Civil investiga o caso desde o ano passado.

Outra frente de investigações é realizada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia. Seis mães de vítimas relataram à juíza que seus filhos "teriam sido levados a uma casa de classe média alta, onde havia quartos com banheiras e piscina", relatando ainda a existência de uma 'caminhonete de luxo preta, que buscava as crianças na porta da escola para levá-las aos locais dos abusos sexuais'.

Nesta semana, integrantes da Comissão devem ir a Catanduva para ouvir depoimentos de pessoas envolvidas nas denúncias. A delegada que coordena as investigações e o diretor de uma escola municipal de Catanduva também devem participar das audiências.

A iniciativa dessas pessoas é muito importante e demonstra que a comunidade está se mobilizando contra esse tipo de crime, contra essa violência. Uma parcela da sociedade consegue ultrapassar a barreira da simples indignação, como costuma reagir a maioria, e dar o alerta geral para que todos, na família e na escola, fiquem atentos ao risco que as crianças estão sujeitas. É necessário destacar a atenção do professor que percebeu a mudança de comportamento das crianças. Uma sociedade atenta, bem informada e organizada indica que não vai mais tolerar que pedófilos ajam livremente e permaneçam sem punição. Nada mais digno e legítimo que a reação coletiva para a melhoria da condição de vida em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário