Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

E o ano de 2009 começou...

Acordei hoje às 5h40 para trabalhar com aquela sensação de que o ano realmente começou. Acabou o tempo de descanso e reflexão, é hora de fazer. Para todo lado aquela conversa de crise econômica e números assustadores do desemprego no mundo e no Brasil apontando para a falta de investimentos e poucas oportunidades. Além das previsões macroeconômicas, nosso micromundo de impostos, matrículas, empregada chorosa, carro fazendo barulho estranho, dentista a preço de ouro. Quem é que aguenta?

E nesse contexto percebi que 2009 será diferente dos últimos dez anos, não será fácil apesar de desejado. Sabe quando um novo amor surge sem que estivesse esperando? Repentinamente você faz regime, limpeza de pele, muda o cabelo, compra roupa nova, se sente mais jovem e bonita. Você nem consegue mais se lembrar do que ficou para trás. A maior das dúvidas: você está preparada? Resistir à mudança é antigo e universal, está arraigado ao mais íntimo e inconfenssável da alma humana. Você estava cansada do que havia e tinha medo do novo.

Agora aquele frio no estômago traz o aviso dos novos tempos. Lembro dos dias em que acordava com a certeza de que as coisas aconteceriam e aconteciam. Sonhava desesperadamente com coisas novas, gente diferente e muita surpresa. Tudo acontecia naturalmente. O que mudou? Apesar da crise, absolutamente nada.

Então a história segue o rumo escolhido, nada saiu dos trilhos e a velocidade tem que ser mantida. O fruto do trabalho realizado será colhido e pode proporcionar um grande banquete. A vida nos dá as muitas opções que somos capazes de criar, é só no que consigo pensar. Quero tudo e um pouco mais do que tenho direito pela minha própria vontade. Não sei onde está, mas é meu.
E vc como se sente nesse início de 2009?

Um comentário:

  1. QUE DUREZA...acoradar as cedo faz bem....parabens pelo comentário...quando vc puder entra em contato comigo...no e-mail d.m.machadao@gmail.com abrs.

    ResponderExcluir