O governador de São Paulo, José Serra, anunciou nesta segunda-feira medidas para aumentar a oferta e a garantia de contratação de crédito para micro e pequenas empresas. A primeira medida é a reestruturação do FDA (Fundo de Aval), cujo objetivo é viabilizar o acesso às linhas de financiamento de instituições de crédito, extinguindo a exigência de contragarantia do tomador de aval.
Serra também assinou decreto que prevê a concessão de financiamentos com juros subsidiados. Para ter acesso às medidas, essas empresas deverão apresentar situação regular junto à Receita Federal e autorizar a consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
Por último, Serra autorizou a regulamentação da lei que determina a prioridade para que as micro e pequenas empresas participem das compras e contratações feitas pelo governo do Estado no valor máximo de R$ 80 mil.
A medida deve ter um impacto considerável na economia do Estado. Segundo dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas representam 98% das empresas do Estado, respondem por 67% das pessoas ocupadas e empregam 56% dos trabalhadores com carteira assinada em São Paulo. Juntas, representam 20% do PIB paulista.
Olá, Roxane... Tudo bom? Certamente, vc não lembrará de mim, mas trabalhamos juntos na CBN, quando eu ainda era apenas um estagiário. Faz tempo, acredite... risos
ResponderExcluirBem, agora topei com seu Blog e gostaria de "trocar de links" com vc, seria possível? vou adicioná-la nos favoritos de meu Blog. Dê uma passada lá quando der, será bem-vinda...
abraço
Fábio Salgueiro