Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Governador José Serra anuncia medidas para micro e pequenas empresas

O governador de São Paulo, José Serra, anunciou nesta segunda-feira medidas para aumentar a oferta e a garantia de contratação de crédito para micro e pequenas empresas. A primeira medida é a reestruturação do FDA (Fundo de Aval), cujo objetivo é viabilizar o acesso às linhas de financiamento de instituições de crédito, extinguindo a exigência de contragarantia do tomador de aval.

Serra também assinou decreto que prevê a concessão de financiamentos com juros subsidiados. Para ter acesso às medidas, essas empresas deverão apresentar situação regular junto à Receita Federal e autorizar a consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Por último, Serra autorizou a regulamentação da lei que determina a prioridade para que as micro e pequenas empresas participem das compras e contratações feitas pelo governo do Estado no valor máximo de R$ 80 mil.

A medida deve ter um impacto considerável na economia do Estado. Segundo dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas representam 98% das empresas do Estado, respondem por 67% das pessoas ocupadas e empregam 56% dos trabalhadores com carteira assinada em São Paulo. Juntas, representam 20% do PIB paulista.

Um comentário:

  1. Olá, Roxane... Tudo bom? Certamente, vc não lembrará de mim, mas trabalhamos juntos na CBN, quando eu ainda era apenas um estagiário. Faz tempo, acredite... risos
    Bem, agora topei com seu Blog e gostaria de "trocar de links" com vc, seria possível? vou adicioná-la nos favoritos de meu Blog. Dê uma passada lá quando der, será bem-vinda...

    abraço
    Fábio Salgueiro

    ResponderExcluir