Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Uma noite de festa dedicada ao Rádio



Ontem vivi momentos deliciosos entre bons amigos, reencontrei fãs e profissionais que vivenciam diariamente o Rádio. A festa de lançamento da revista Rádio e Negócios na noite de ontem, no Bar Brahma, em São Paulo reuniu mais de 150 pessoas e foi promovida pelo B.A.R "Bons Amigos do Rádio" em tom de descontração.


O responsável pelo projeto da Revista Rádio e Negócios é Edmilson Oliveira, da Embrase. No encontro deste ano, os bons amigos decidiram fazer uma homenagem ao Radiojornalismo. Os escolhidos para receber o prêmio B.A.R foram Milton Parron , José Nello Marques, Salomão Ésper, Maria Lydia, Heródoto Barbeiro e Roxane Ré. Sim, lá estava eu entre essas feras para representar a mulher neste segmento.


Você já pode imaginar quantas e quantas histórias foram contadas, momentos importantes relembrados. Eu lembrei minha primeira história relacionada ao Rádio. Era uma menina de 5 anos quando vi minha mãe se preparando para receber um prêmio. Só consigo recordar que ela parecia uma artista de cinema, vestido de galla e arranjo na cabeça. Muito tempo depois fui entender o que havia acontecido.


Naquela noite de 1969, Ophélia Sullo Ré, ou Sonia Regina como era conhecida no meio artístico, receberia o Roquete Pinto por sua interpretação em uma Radionovela adaptada do conto "O Morro dos Ventos Uivantes". Eram tempos de absoluto glamour para atores e atrizes, como hoje nas telenovelas. Dezenove anos depois, eu fiz minha estreia como locutora de rádio. O jornalismo veio em seguida.


Há muito tempo não sentia tanto orgulho de fazer parte dessa história fantástica do rádio que ajudo a construir nesses 22 anos. Não posso deixar de destacar, portanto, a relevância de uma revista totalmente dedicada ao Rádio, hoje e sempre com letra maiúscula.


A Rádio e Negócios chegará, ainda esta semana, nas bancas de todo o pais, com tiragem de 10 mil exemplares, editada pela Embrasec e distribuída pelo Estado São Paulo. Quem quiser acompanhar o lançamento on line pode acessar: www.embrasec.com.br

Um comentário:

  1. Olá Roxane,
    É muito bom saber do lançamento dessa revista, dedicada ao meio de comunicação preferido por mim. Lamento não poder ouvir mais sua voz maravilhosa (nem pela internet, devido o horário) mas acompanho-a aquí. Ouço o Heródoto quase todo dia e, o Salomão Ésper, vou tentar a Band pela net. Há alguns dias, emocionei-me ouvindo gravações do Hélio Ribeiro. Fui ouvinte dele, nos anos 80s, pelas ondas curtas. Navegando, encontrei até o saudoso Vicente Leporaci, dos anos 70s.
    Parabéns à você, e aos demais melhores do nosso velho e querido Rádio!
    Desejo sucesso à revista.

    ResponderExcluir