Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2010

USP vai reavaliar currículos e pode eliminar cursos

A Universidade de São Paulo (USP), principal universidade do Brasil, decidiu revisar toda a sua graduação. Serão avaliadas mudanças nos currículos das faculdades e não está descartado o fechamento de cursos de baixa demanda no vestibular.
A medida foi aprovada pelo Conselho Universitário, entidade máxima da instituição. "Não é possível que alguns cursos continuem hoje como eram na época de dom Pedro 1º
Como a USP não participa de avaliações federais, não é possível comparar seus cursos com os das demais instituições brasileiras. No ranking da Times Higher Education, publicado na semana passada pela, a instituição ficou fora da lista das 200 melhores universidades do mundo.
Além de analisar cursos com pouca procura, as unidades vão avaliar projetos pedagógicos, que devem ser mais "modernos e multidisciplinares". A carga horária vai ser revista, levando em conta flexibilidade para os alunos. Não há prazo para o fim da revisão.
Muito bem vinda a reavaliação que está sendo pensada na Universidade de São Paulo, uma das mais importantes do país, mas que precisa se modernizar. Há cursos com muita procura e disputa por vagas e outros completamente abandonados, sem uma adequação às necessidades dos estudantes e do mercado de trabalho. USP vai reavaliar currículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário