Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Coco Chanel e Igor Stravinsky, uma bela história de amor no cinema.

O cenário é a Paris do início do século 20. Uma noite emblemática aconteceu em 21 de maio de 1913, na estreia do balé "A Sagração da Primavera", com música de Igor Stravinsky. Na plateia, estava presente outra artista, a estilista francesa Coco Chanel, que rompia os parâmetros da moda. Nascia a semente de um romance que só frutificaria 7 anos depois, entre Coco e Stravinsky.


Baseado em livro de Chris Greenhalgh (que está sendo lançado no Brasil) "Coco Chanel & Igor Stravinsky", de Jan Kounen, coloca em primeiro plano a troca entre duas personalidades extremadas no momento de máxima criatividade.

Pouco depois da Revolução Russa e da 1a Guerra Mundial, exilado e pobre, Stravinsky aceita a hospitalidade de Coco em sua vila perto de Paris, levando a mulher Katarina e os quatro filhos.


Protegido pela consagrada estilista, ele encontra apoio para dedicar-se integralmente à composição de sua música. Nasce o romance proibido, a história de amor entre Coco e Strakinsky. O filme estreia neste fim de semana nos cinemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário