Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Alunos de escolas públicas terão aulas de educação financeira

Se tivessemos tido educação financeira desde cedo, poderíamos evitar descontrole nas despesas, dívidas sem fim, falta de planejamento e o futuro incerto? Acredito que sim. Leia mais sobre o projeto piloto em escolas aqui no Brasil, a exemplo do que já é feito em outros países.

Dicas simples de como gastar bem o salário ou a mesada, ajudar a organizar as despesas da família e evitar gastos desnecessários são lições que começam a fazer parte da rotina de estudantes de 450 escolas públicas do país.

A partir da próxima semana, um projeto piloto de educação financeira, elaborado por órgãos reguladores e instituições privadas, será aplicado em escolas do ensino médio em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal.

A ideia é inserir, nas aulas de português, matemática, sociologia e história, com apoio de material didático e um site na internet, informações sobre riscos e vantagens de compras, explicar como funciona o juro e como fazer um orçamento.

O projeto inclui também a participação dos pais por meio de workshops e da avaliação dos resultados por uma consultoria especializada, com acompanhamento do Banco Mundial. Os professores que levarão esse conteúdo para sala de aula participaram de capacitação durante o primeiro semestre do ano e terão suporte para as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário