Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O PT vive momento de tensão ou está em crise?

O presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, endossou nesta quinta-feira as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assegurou que o PT não passa por crise.

Me desculpe o deputado Berzoini, e o presidente Lula, mas o partido vive um momento delicado não há como negar. A começar pela pressão do próprio presidente Lula sobre o senador Aloísio Mercadante para mante-lo no posto de líder na casa após o desgaste do partido com a "Crise Sarney" no Senado. A ex-ministra Marina Silva bateu asas e voou rumo aos horizontes do PV depois de 30 anos de batalha.

Já a ministra Dilma Roussef trava batalha com Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, para provar que não interferiu nas investigações sobre o filho de José Sarney e para evitar mais um desgaste à imagem de futura candidata à Presidência da República. Aliás, será que ela continua sendo a preferida de Lula para a sucessão em 2010? Tudo isso, sem falar no senador Flávio Arns que afirmou essa semana que vai procurar a Justiça Eleitoral pedindo justa causa para deixar o partido e manter o mandato.

Afinal o PT está em crise? Quais as consequências para as próximas eleições? Ouça o que diz o presidente Lula sobre o partido e tire suas conclusões.

http://www.spallnews.com.br/som.php?codigo=1481

5 comentários:

  1. O PT de partido programático passou a partido pragmático, flexível, instável, que põe em movimento a ética e a semântica, enfim, numa palavra: barroco!
    É deprimente ver um partido que se dizia "revolucionário" se tornar, sob o pretexto de fazer "alianças" em prol da tal governabilidade, lamber e "limpar" as botas dos coronéis da Casa Grande com o suor de nossos impostos! O sr. Sarney aprendeu o conselho dado por Machado em um de seus cortantes contos: se for se sujar, suje-se gordo!

    ResponderExcluir
  2. Esse partido tá fazendo vergonha.

    ResponderExcluir
  3. O sistema é podre. Essa história desse presidencialismo tosco onde o toma lá dá cá norteia os rumos da governabilidade nos condenará a viver eternamente a assistir esses tipos de escândalos. Preparem-se que no próximo mandato acontecerá a mesma coisa, se não for pior!

    Luiz Alberto Tão - São Paulo - Capital

    ResponderExcluir
  4. A grande questão: o que é governar o Brasil, hoje, levando-se em conta todas suas nuances políticas e sociais? Será que o presidente Lula estaria até hoje no poder se não se agarasse ao PMDB? Sem uma base forte para governar certamente acabaria como o Color no mais completo abandono. Afinal o presidente Lula chegou ao poder com a opção a política social tão fundamental ao desenvolvimento brasileiro e sem a sustentação devida conseguiria seu objetivo? Afinal de contas enfrentar a Globo e suas congêneres não é tarefa fácil. É preciso muito mais que vontade e idealismo para resistir a patifaria que vem lá de dentro.
    Fernando Curi (Curitiba)

    ResponderExcluir
  5. É preciso caráter e coerência, coisas que o PT não sabe mais o que são.

    ResponderExcluir