Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Governo lança cartão virtual para pessoas alertarem parceiros sobre DSTs

O Ministério da Saúde lançou nesta terça a campanha "Muito prazer, sexo sem DST" para prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Entre as novidades está um site de cartões virtuais que permite que o usuário avise parceiros sexuais sobre possíveis DSTs.

No site www.aids.gov.br/muitoprazer, o internauta poderá enviar postais anônimos para contar ao parceiro sobre uma possível infeccção. Segundo Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST e Aids do Ministério da Saúde, as pessoas têm muita dificuldade de contar que estão infectadas e as novas tecnologias de comunicação podem ajudar.

De acordo com os dados do Ministério, cerca de 10 milhões de brasileiros já tiveram alguma doença sexualmente transmissível. A maioria é de homens, 6,6 milhões. As mulheres somam 3,7 milhões. Segundo as informações, 18% deles e 11,4% delas não procuraram atendimento médico, o que aumenta em 18 vezes o risco de infecção pelo HIV.

Será que esse tipo de comunicação pode funcionar? Tenho minhas dúvidas. Se alguém não tem coragem de conversar diretamente sobre um assunto delicado, por que vai querer se expor mandando uma mensagem? Infelizmente, homens e mulheres fogem de assuntos constrangedores na relação sexual quando a atitude inversa poderia melhorar a qualidade dessa relação.

Uma mensagem através de um cartão virtual e sem identificação, é mais uma tentativa para resolver o problema do número elevado dos casos de doenças sexualmente transmissíveis no país. O que você acha dessa idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário