Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Brasil sem Miséria tem data marcada

O governo marcou para o dia 2 de junho o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A meta é retirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014 e entre os objetivos está elevar a renda familiar per capita das famílias que vivem com até 70 reais por mês, assim como ampliar o acesso aos serviços públicos, às ações de cidadania e às oportunidades geradas através de projetos públicos.
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, apresentou nesta quarta a sindicalistas as linhas gerais do programa e anunciou a data de lançamento do conjunto de ações. A integração entre a formação profissional e a geração de emprego e renda foi um dos pontos defendidos pelo movimento sindical no encontro.
A reunião faz parte do conjunto de encontros entre movimentos sociais e governo para apresentação do Brasil sem Miséria. As sugestões dos diversos setores poderão ser incorporadas ao plano. Antes, representantes de trabalhadores rurais, de movimentos sociais urbanos, de organizações não governamentais e movimentos de jovens e negros conheceram as diretrizes da política. Ainda haverá encontros com representantes religiosos e do agronegócio, entre outros setores. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário