Como já estava previsto, a Secretaria de Estado da Saúde decidiu nesta terça-feira recomendar às escolas públicas e privadas que adiem o retorno das aulas para o próximo dia 17 de agosto. A medida tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo.
A recomendação é válida para todos os estabelecimentos de ensino, entre eles escolas de educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de universidades.
A decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da Organização Mundial da Saúde a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.
A Secretaria também reafirma a orientação à população para que mantenham as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirar. É fundamental ainda que pessoas com sintoma de gripe fiquem em casa, repousando.
Até o momento, o Estado de São Paulo registra 27 óbitos de pacientes infectados pelo vírus influenza A.
Roxane, até agora, não me conformo com sua saída "daquela" emissora. Pensei que fosse férias, mas, como o tempo passoum vc não retornou. Agora que me toquei, como faria p/ te escrever. Já vi,
ResponderExcluircasos assim. Mas, com estupidez, não. "Pisaram na bola c/ vc", e, difícil é, estar ouvindo a Rádio. Fui ouvir outra Rádio (Eldorado), princi-
palmente, agora, lendo esses depoimentos. Desculpe-me, pela sinceridade, e, pelo termo, pois, foi sacanagem mesmo. Nem quero falar o nome dela.
Sucesso, mais ainda, para onde for, ou, se já
está em outra Emissora.
Paulo Roberto