Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de junho de 2009

O que você perguntaria para o presidente Lula?

A partir do dia 7 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva responderá perguntas de leitores de jornais impressos em uma coluna semanal intitulada "O Presidente Responde".

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República já abriu as inscrições para os jornais interessados em publicar o material. De acordo com a secretaria, a coluna terá o formato de perguntas e respostas e será publicada sempre às terças-feiras.

Os leitores deverão enviar as perguntas para os jornais com nome completo, idade, profissão e cidade onde residem. Por sua vez, os jornais encaminharão as perguntas à Presidência da República, que irá selecionar três, a cada semana.

Conforme comunicado da Secretaria de Imprensa, as perguntas devem tratar de temas relacionados às políticas do governo federal, "considerando que a coluna visa ser mais um instrumento de prestação de contas à sociedade das ações do governo federal".

A coluna ficará disponível ao público no site da Presidência da República depois da publicação nos jornais cadastrados.

Desde 2003, Lula apresenta seu programa de rádio semanal "Café com o Presidente", sempre nas manhãs de segunda.

A popularidade do presidente, que nunca foi baixa, agora é a maior de todos os tempos. A intenção de voto para a candidata do presidente, a ministra Dilma Roussef também vem crescendo segundo as pesquisas de intenção de voto. Esse material que o governo terá em mãos pode ser precioso como material de campanha. Apesar desse aspecto, não deixa de ser interessante poder conversar com o presidente ainda que indiretamente.

Você aprova a iniciativa? O que você perguntaria para o presidente?

2 comentários:

  1. Roxane, eu perguntaria quanto ele gastou de dinheiro público só com o PMDB para obter apoio aos seus projetos no Congresso desde que ele assumiu como presidente!

    Luiz Alberto Tão

    ResponderExcluir
  2. O que eu perguntaria? Duas coisas: o senhor realmente se orgulha deste país que seu governo está construindo recheado de denúncias de corrupção e escândalos? Quando começa o grande espetáculo do crescimento? Nunca na história desse país eu vi tamanha morosidade para as coisas acontecerem.

    Ricardo Marques

    ResponderExcluir